terça-feira, 8 de setembro de 2015

Macarons

Oi pessoal, tudo bem? Hoje nós vamos falar de um doce muito fofo e que nem todo o mundo conhece: os macarons! Eles são de origem francesa mas já se fazem presente em todo o planeta, principalmente aqui no Brasil. 

Os macarons são ''bolinhos'' granulados, mega coloridos e existem de vários sabores. A combinação deles são desejáveis: biscoito de farinha de amêndoas com recheio cremoso de chocolate e frutas. 


Receita: Macarons
Ingredientes 
- Para a massa do macaron
· 200 g de farinha de amêndoa
· 200 g de açúcar de confeiteiro
· 4 claras de ovos
· 50 g de açúcar granulado
· 1 colher de café de corante alimentício
· 4 folhas de papel-manteiga
· 2 sacos de confeitar tamanho grande
· 4 assadeiras de 30 x 45cm
· Espátula
- Para o recheio de ganache de chocolate
· 200 g de chocolate meio amargo picado
· 200 g de creme de leite

Modo de preparo da massa
1. Peneire toda a farinha de amêndoas e o açúcar de confeiteiro. Depois misture os dois.

2. Na batedeira, em velocidade média, bata as 4 claras por 2 minutos, até que ela fique espumosa. Com a batedeira ligada, acrescente 1 colher de sopa de açúcar granulado e bata por 30 segundos. Repita o processo até o açúcar acabar.

3. Adicione as claras com o açúcar granulado à mistura de farinha de amêndoas com o açúcar de confeiteiro. Junte 1 colher de corante alimentício. Mexa delicadamente com a espátula. Não deixe a massa ficar líquida!

4. Pré-aqueça o forno por 10 minutos a 180 °C. Coloque uma folha de papel-manteiga em cada assadeira. Despeje a massa no saco de confeitar e faça 100 círculos de massa do tamanho de uma tampinha de garrafa pet - deixe uma distância de um dedo entre eles. Leve a massa ao forno por 12 minutos. Espere esfriar por 10 minutos, antes de montar os macarons e de acrescentar o recheio.


 

Recheio

No banho-maria, misture o chocolate meio amargo picado e o creme de leite, até que o chocolate esteja derretido, e esteja uma mistura líquida. Deixe esfriar por 10 minutos. Deixe a mistura em um recipiente fechado bote-o na geladeira. Deixe refrigerar por um dia. Monte o prato. Não exagere no recheio. Depois, é só colocar a outra metade, com cuidado para que o recheio se espalhe de forma uniforme. Para finalizar, deixe os macarons num recipiente fechado para refrigerar por mais ou menos 2 horas, isso ajuda o recheio aderir à massa.




Espero que tenham gostado! Alguém já provou? =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...