quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Bee Movie - A história de uma abelha




Oi pessoal, tudo bem? Hoje eu vou mostrar a minha opinião sobre um filme que eu assisti recentemente chamado ''Bee Movie''. Primeiro de tudo, eu amo animações e essa me chamou muita atenção já na sinopse. O filme é foi muito bem feito, digno de muito sucesso. Mas duas coisas me chamaram muita atenção.



SINOPSEBarry B. Benson (Jerry Seinfeld) formou-se recentemente e sonha com um emprego na Honex, onde poderá produzir mel. Desta forma ele se aventura fora da colméia, onde descobre um mundo até então inteiramente desconhecido. É quando conhece Vanessa Bloome (Renée Zellweger), uma alegre florista de Manhattan com quem quebra as regras das abelhas e passa a conversar regularmente. Logo eles se tornam amigos, o que faz com que Barry conheça melhor os humanos. Porém Barry descobre que qualquer pessoa pode comprar mel nos supermercados, o que o deixa profundamente irritado por considerar que estão roubando a produção das abelhas. É quando ele decide processar os humanos, na intenção de corrigir esta injustiça.



A primeira coisa que me surpreendeu foi a forma como foi retratada a união das abelhas. Mais isso também se aplica a vida real porque as abelhas são realmente muito unidas, elas se ajudam, agora imagine se a raça humana seguisse esse exemplo?

O outro ponto que me deixou chocado foi a ideia que o filme passa que: é natural que alguns sejam explorados e outros lucrem com esta exploração; sem este tipo de relação o mundo não funcionaria, entraria em um colapso.


O que vocês acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...