segunda-feira, 23 de maio de 2016

DESIGUALDADE SOCIAL



A desigualdade social ainda é um problema atual que influencia a vida de milhares de brasileiros. De acordo com um relatório de 2010 da Organização das Nações Unidas (ONU), as causas desse problema são: a falta de acesso a uma boa educação, baixos salários e raro acesso aos serviços essenciais como saneamento básico e coleta de lixo. Programas sociais como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida ajudaram a diminuir esses números e tiraram muitos brasileiros da pobreza absoluta. 

Por outro lado, algumas pessoas acreditam que eles contribuíram para que o Brasil entrasse em crise. O problema não é o projeto em si, mas a execução. O governo não teve organização e planejamento suficiente para distribuir renda para toda a população. Nosso dinheiro foi mal administrado e o resultado disso é o que vemos todos os dias nos noticiários: a crise, aumento dos preços, novos impostos, inflação, aumento de desemprego, entre outros. 



A solução mais eficaz é recuperar a estabilidade econômica e política para atrair investimentos de empresas estrangeiras, além de investir na educação cidadã, na esperança de que em alguns anos as pessoas estejam mais conscientes dos seus atos. Muitas pessoas não têm a consciência do que está acontecendo no seu próprio país. O destino político do país interfere na economia, ou seja, as decisões tomadas em Brasília vão influenciar no valor do dólar, na valorização das empresas brasileiras e outros. 

Para enfrentar essa crise, precisamos estar unidos, deixar nossos interesses pessoais de lado e refletir no que será melhor para o nosso país e sua população.

Maria Eduarda Mesquita Magalhães
dudaa_mesquita@hotmail.com

(Para conferir mais acesse http://www.opovo.com.br/jornaldoleitor/correspondentes/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...