terça-feira, 14 de junho de 2016

PASSEIO DOS CORRESPONDENTES NO PARQUE GRÁFICO O POVO


No último sábado (11), foi realizado um passeio para os Correspondentes O POVO 2016 que tinha como objetivo apresentar para os estudantes a produção industrial do jornal impresso, ou seja, como é produzido o jornal de chega à casa de dezenas de cearenses todas as manhãs.


Os alunos se encontraram na sede do jornal localizada na Avenida Aguanambi e viajaram até Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, onde se encontra a fábrica do jornal impresso. Lá, foi apresentado pelo gerente industrial, Kleber Brasil, como se faz um jornal, todos os processos, o papel usado para a impressão, o horário de produção, as máquinas e como elas funcionam, entre outros.


Supervisionados pelos coordenadores, houve também momentos de descontrações como a pausa para o lanche e rodada de perguntas feitas pelos alunos, que foram respondidas pelos profissionais dessa área. A viagem encerrou por volta das 11h00 horas, quando os alunos voltaram para a sede do jornal para aguardar a chegada dos seus respectivos responsáveis.


Maria Eduarda Mesquita Magalhães
COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ GENERAL EDGARD FACÓ
dudaa_mesquita@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...